Qual o valor de uma vida?
Nos dias de hoje no qual assim que ligamos a TV para assistirmos aos jornais só vemos noticias falando de pessoas que foram assassinadas por motivos tão fúteis, me pergunto a cada dia: “Qual o valor de uma vida?”.
A cada hora que passa mais e mais pessoas são mortas por causa de “migalhas”, infelizmente é isso mesmo, não é mais raro ao sabermos de alguém foi morto, descobrirmos que lamentavelmente isso aconteceu por causa de uma dívida, de uma briga, ou até mesmo porque um não gostou do jeito que o outro olhou.
A vida do ser humano passou a não valer mais nada, ao começarmos primeiramente pelo ABORTO, é muito fácil e bom para nós que estamos vivos e crescidos, sermos a favor do aborto, mas se naquela hora gostamos e não pensamos nas consequências, por que agora não vamos lidar com elas? A partir da fecundação já se é gerada uma vida, imagine se você que fosse aquela criança, você gostaria de pagar por algo que seus pais fizeram?
Depois vemos jovens se metendo nas DROGAS um mundo quase sem volta, não quero falar aqui das consequências das drogas porque tudo isso nós já sabemos, mas quero falar um pouco do que nos leva para elas: a falta de amor, a falta de atenção, e o principal, a falta de ter alguém que possa notá-lo para que ele mostre que está ali. Não encontrando isso em casa ele vai procurar em outro lugar, e onde é esse lugar? Isso mesmo, as drogas é o lugar, onde ele encontrará tudo que quer, porém tudo tem seu preço e o das drogas é a vida.
Vemos por fim mortes por intrigas, discursões, brigas, ou por um não gostar do outro, como se diz no popular: “Um não ir com a ‘cara’ do outro”, mortes por causa de dinheiro, que muitas vezes quase não possuem valor relativo.
Acorda minha gente, o bem mais precioso que temos é a VIDA e é o nosso maior DOM, não vamos deixar que ela nos seja tirada.
Deus nos deu a vida, só Ele pode tirar.